Policiais fortemente armados cercaram uma casa, nesta quinta-feira (26), na busca pelo atirador que matou 18 pessoas e feriu 13 em tiroteios na cidade de Lewiston, em Maine, nos Estados Unidos.
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News
“Você precisa sair agora com as mãos vazias. Mãos para cima”, gritou a polícia com um megafone do lado de fora da casa, que é de propriedade de um parente do suspeito, Robert Card, perto da cidade de Bowdoin. O atirador é um reservista do Exército americano, de 40 anos, com histórico de problemas de saúde mental. Dezenas de autoridades policiais se reuniram na casa, fazendo anúncios pedindo que Card e qualquer pessoa na casa saíssem. Na maioria dos casos, quando a polícia executa mandados – mesmo para suspeitos procurados por crimes violentos – eles entram rapidamente na casa.
“Os anúncios que estão sendo ouvidos em um alto-falante são anúncios padrão de mandados de busca ao executar um mandado para garantir a segurança de todos os envolvidos”, disse a porta-voz da polícia estadual, Shannon Moss. “Não se sabe se Robert Card está em alguma das casas que as autoridades policiais vão buscar”.
*Com informações da Associated Press
