Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

MP pede acolhimento e registro de recém-nascida abandonada em caixa de sapato

A Polícia Civil de São José de Mipibu ainda vai investigar o caso de um bebê do sexo feminino, que foi abandonado dentro de uma caixa de sapato, na área do rio Taborda, Zona Rural do município de São José do Mipibu. O caso foi registrado na noite do sábado (28).

Até lá, muito foi especulado sobre quem irá adotar a criança, mas os trâmites para a adoção não são simples. Como explicou a promotora da infância de Parnamirim, Gerliana Araújo, o Ministério Público entrou com uma ação de acolhimento.

Leia também:
 “Eu meio que já me sinto pai” diz homem que achou bebê em rua da Grande Natal. Vídeo

“Ninguém mais pode retirar a criança da unidade hospitalar sem ordem judicial. Também pedimos o registro de nascimento da criança, com a data provável do nascimento do sábado mesmo, porque para qualquer intervenção médica mais grave, a gente precisa desse registro”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda não se sabe até quando a criança vai ficar no hospital, ela segue internada na UTI da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Houve uma melhora em seu estado, mas ainda requer muitos cuidados.

Segundo a promotora, a polícia tem um prazo de 30 dias para investigar sobre a família da criança e o motivo do abandono. Sobre a adoção, Gerliana explicou que existe um cadastro nacional onde identifica-se o perfil que se adequa essa criança e o próprio sistema é que faz essa indicação.

“Muitas pessoas de boa vontade se propuseram a adotar essa criança, mas não é uma tarefa simples, só depois do inquérito, há um crime, tem toda uma investigação também diante desse caso”.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Um menino de 6 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne, na cidade de Areia Branca, litoral da Costa Branca, na...

Cidades

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou uma recomendação ao presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) para que revogue ou anule a Resolução 1.664/03...

Brasil

“Eu sou um monstro. Na verdade, eu sou muito monstro”.  O Fórum de Tramandaí, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS),...

Saúde

O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira (5), a 6ª edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania. O lançamento ocorreu durante a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO