Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Ex-diretor da Polícia Civil do DF é preso por stalkear mulheres

Foto: André Borges/Esp. Metrópoles

Robson Cândido, ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, foi preso neste sábado (4), sob acusação de usar a estrutura da corporação para stalkear, perseguir e ameaçar a ex-mulher e uma ex-amante. O delegado foi colocado em uma cela individual, isolado de outros presos.

Cândido foi preso na própria casa, em Brasília, durante uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que chegou a realizar apreensão de equipamentos de uma delegacia. Ele deverá passar pela audiência de custódia entre domingo (5) e segunda-feira (6).

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

A prisão decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Águas Claras é preventiva, ou seja, não tem prazo determinado para acabar. Cândido é investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) por ameaça e perseguição.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Foram cumpridos mandados de busca na residência do ex-diretor e na 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, outra região administrativa do DF. Há a suspeita de que equipamentos do local foram usados na prática dos supostos delitos e que uma das vítimas foi grampeada. Foram apreendidos computadores, HD, Go Pro e pen drives. Investigado no caso, o delegado da unidade Thiago Peralva é suspeito de auxiliar Cândido no grampo e no crime de stalking.

Homem de confiança do governador do Distrito Federal, Robson Cândido foi nomeado para o cargo logo no primeiro mandato de Ibaneis Rocha (MDB), em 2019. Seu nome foi o primeiro colocado em uma lista tríplice feita por policiais. Ao ser reeleito em 2022, Ibaneis o manteve no comando da Polícia Civil, de onde só saiu quando as denúncias contra ele se tornaram públicas.

Segundo a denúncia do MPDFT, há a suspeita de que Robson Cândido teria usado viatura, celulares e estrutura da Polícia Civil para perseguir e conseguir informações sobre a mulher. De acordo com ela, Robson não teria aceitado o término do suposto relacionamento e passou a persegui-la em diversos lugares, sempre demonstrando saber onde ela estava e o que fazia.

Com informações do Metrópoles

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Polícia

Um homem de 28 anos, suspeito da prática do crime de estupro, roubo majorado e sequestro no município de Lagoa D’Anta, interior do RN,...

Cidades

A governadora Fátima Bezerra dá posse aos 151 novos policiais civis — agentes, escrivães e delegados – no próximo 16 de setembro, remanescentes do...

Brasil

A reportagem do SBT registrou a entrega de colchões, travesseiros e ventiladores à Colônia Penal Feminina do Recife, na região metropolitana da capital pernambucana,...

Brasil

O escritório da advogada Adélia Soares, responsável pela defesa de Deolane Bezerra, divulgou uma nota no final da manhã desta quarta-feira (4), após a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO