A teoria da coloração pessoal baseia-se na ideia de que cada indivíduo possui uma paleta de cores que harmoniza com sua tonalidade de pele, olhos e cabelos. Isso significa que as roupas, acessórios e maquiagem certas podem acentuar suas características naturais, proporcionando um visual mais atraente.
As cores podem dizer muito sobre você. De acordo com a Silvana Mesquita, que é visagista, as cores certas podem realçar sua beleza, assim como as erradas podem acentuar características que você quer esconder. Ela desenvolveu um método que liga traços da personalidade com a análise de coloração pessoal.
Com esse método, que recebeu o nome de Kabuki, Silvana identifica se o temperamento da pessoa é Colérico, Sanguíneo, Melancólico ou Fleumático. Os dois primeiros considerados extrovertidos e os dois últimos introvertidos. Uma vez que você tenha identificado a sua paleta de cores, é hora de aplicar esses conhecimentos ao seu guarda-roupa, maquiagem e acessórios.
Investir nesses ítens que se encaixam na sua paleta pode simplificar suas escolhas de moda e garantir que você sempre esteja deslumbrante. Confira a entrevista completa no programa Tudo de Bom desta quarta-feira (8).