Policiais civis prenderam um homem, 41 anos, condenado por roubo. A prisão, realizada no âmbito da Operação “Espectros”, aconteceu no bairro Jardim Jatobá, localizado município cearense de Maracanaú.O crime foi praticado em Macaíba e o homem estava foragido da Justiça desde 2015.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A ação foi através da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba), com o apoio da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
Outro mandado de prisão foi cumprido no dia 08 de novembro, no município paulista de Serra Azul, também no âmbito da Operação “Espectros”. O homem, 54 anos, foi condenado por estupro de vulnerável praticado em 2013, em Macaíba, e também estava foragido da Justiça.
Os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Leia também: Americanas tem prejuízo de R$ 12,9 bi em 2022
Sobre a operação
A Operação “Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e por foragidos da Justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade. Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia.
A operação resultou em várias prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências. Somente em 2023, mais de cem prisões foram realizadas até o momento.A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
