Em meio a muita emoção, pai e o filho se reconectaram, desafiando as circunstâncias que tentaram separá-los. A história desse reencontro marca uma reviravolta de acontecimentos; enquanto o pequeno Lorenzo Ravi vem lutando pela vida em um leito de hospital, o pai José Marcos, enfrentou uma prisão injusta por suspeita de estupro.
“Esses dias eu só pensava neles dois. É muito complicado, ninguém queira passsar o que eu passei. Tudo muda na sua vida, você só pensa no pior. É muita humilhação”, disse José Marcos para a repórter da TV Ponta Negra, Gislaine Azevedo. A família agora busca não apenas uma reparação pela injustiça, mas também os recursos necessários para o tratamento do Lorenzo.
O bebê, de apenas 11 meses, sofre com complicações devido a Síndrome do Intestino Curto. A mãe, Luciana, conta que o filho nasceu prematuro de 6 meses, com alguns problemas de saúde, e que por isso precisou retirar quase todo o intestino. A síndrome do intestino curto é uma condição que afeta a capacidade do corpo de absorver nutrientes adequadamente.
Desde o nascimento, as perspectivas de vida do Lorenzo sempre foram baixas, mas ele vem impressionando até mesmo os médicos com sua incrível capacidade de lutar pela vida. Há três meses internado no Hospital Universitário Onofre Lopes, Lorenzo precisa ser transferido para um hospital especializado em falência intestinal, localizado em São Paulo, para receber o atendimento adequado.
O custo total do tratamento é de R$ 30 mil reais e a família não tem condições de arcar com esse valor. Para ajudar no custeio do tratamento, os pais do Lorenzo criaram uma vaquinha online, mas tiveram que interromper a campanha quando José Marcos foi levado a uma prisão, que o deixou sem liberdade por 5 dias. Para este pai, foram os dias mais longos da vida dele.
José Marcos foi preso com base em um laudo emitido pela Farmacêutica do hospital. No documento escrito à mão, a profissional esclarece o qual método utilizou para a análise e conclui que o material colhido possuía estruturas semelhantes a espermatozoides. Entenda o caso: Itep divulga laudo sobre caso de bebê supostamente violentado em hospital de Natal
Agora, o casal espera virar a página dessa história e se concentrar no tratamento do filho, que poderá dar ao Lorenzo a chance de voltar para casa e ter uma qualidade de vida melhor. A vaquinha on-line foi retomada e pode ser acessada por todos que desejam contribuir para salvar a vida do pequeno Lorenzo. Doe aqui
Ver essa foto no Instagram