O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu na sexta-feira (18), que o governo avalie a possível volta do horário de verão, se for confirmado benefícios econômicos com o adiantamento dos relógios em uma hora.
Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News
Silveira avalia que o debate sobre a volta desse horário especial não deve ficar restrito à necessidade de racionamento da energia. Para o ministro, o Brasil está em condições de segurança energética.
“Eu tenho feito reiteradas reuniões a fim de que, mesmo não tendo necessidade energética, se avalie, o governo, a possibilidade de estimular a economia avaliando a possibilidade do horário (de verão)” disse. “É importante para o Brasil, mesmo que em um momento de segurança energética, quando ele (horário de verão) impactar positivamente a economia, a gente deve defendê-lo”, complementou.
Em setembro, uma equipe técnica do Ministério de Minas e Energia (MME) havia descartado, por ora, a possibilidade de o governo voltar com o horário de verão. Essa política de horário especial foi extinta em abril de 2019, no governo de Jair Bolsonaro.