Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Calor intenso impulsiona faturamento de bares e restaurantes

Foto: Divulgação/ Reprodução

O calorão, que em muitas cidades brasileiras, esteve em torno dos 40°C nesses últimos dias está deixando os donos de bares e restaurantes animados. O consumo de bebidas e o faturamento dos estabelecimentos estão em alta.

Em São Paulo, o calor forte tem feito muita gente sair de casa. É o caso da advogada Jéssica Ferracioli. “Melhor vir pro bar. Pelo menos aqui a gente consegue tomar uma água, um vinhozinho, distrair um pouco porque ficar em casa com esse calor, televisão e ventilador, não combina”, diz.

A estudante de arquitetura, Mariana Lavorini, também vai na mesma pegada. Ela encontrou em um barzinho uma maneira de usufruir do que não tem em casa. “Em casa tava pior, em casa não tem ar-condicionado, não tem ventilador, não tem nada, então saímos pra dar uma volta no parque e paramos aqui.”

O ar-condicionado tornou-se o chamariz dos bares e restaurantes para conquistar mais clientes. “Melhor estar em qualquer lugar dentro do ar condicionado, porque esse calor ninguém merece, né?”, comenta o advogado Carlos Ferreira.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A venda de cerveja disparou em todo país, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. A alta é de pelo menos 40%. E isso impacta bastante no movimento do comércio.

“Com essa onda de calor, com esse calorão, que faz principalmente em São Paulo, os estados do sudeste e em todo Brasil, em geral, a gente teve um aumento de faturamento nos bares e restaurantes de cerca de 15%. Muito em função da cerveja, item principal em muitos bares que teve aumento de até 40% no consumo”, diz José Eduardo de Camargo, líder de inteligência e conteúdo da Abrasel.

*Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia climática de sua história, a preocupação na outra ponta do país é com a...

Cidades

O SBT reafirma seu compromisso com a transparência e o apoio à comunidade do Rio Grande do Sul em um momento de grande necessidade....

Brasil

O governo federal publicou, na sexta-feira (24), uma medida provisória (MP) que autoriza a compra pública de arroz importado, liberando mais R$ 6,7 bilhõespara...

Cidades

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (24) a parcela de maio do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS)...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO