O guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, morreu após ser atingido por um raio durante um forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro neste domingo (19). Leilson fazia uma trilha na Pedra da Gávea, na zona sul do Rio, com o irmão e um casal de turistas quando foi atingido pelo raio.
Durante o caminho, na subida, na altura da Carrasqueira, a vítima ainda teria encontrado um outro amigo de trilha, que estava descendo também com um irmão. Na ocasição, este colega chegou a alertar sobre a mudança brusca de tempo, só que mesmo assim Leilson permaneceu subindo. De acordo com as testemunhas, que viram tudo de perto, logo um pouco mais pra cima, um raio muito forte acabou atingindo, em cheio.
O irmão ligou para o Corpo de Bombeiros e o resgate foi feito por um helicóptero do quartel do Alto da Boa Vista. Quando os agentes chegaram ao local, de difícil acesso, Leilson já estava, de fato, morto.
O guia turístico era apaixonado pela profissão e participava do “Projeto Coletivo Inclusão”, trabalhando como guia particular. Segundo os parentes, a vítima não deixou filhos.
Nas redes sociais, a página “Trilha do Rio de Janeiro” lamentou a morte. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento na Pedra da Gávea, hoje, do meu amigo e guia Leilson Souza. Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade a todos os amigos e familiares , e transmitimos a eles nossa solidariedade e nossos votos de conforto e de força neste momento tão difícil. Vai com tudo irmão, você partiu no lugar que você amava”.
O corpo de Leilson será enterrado nesta segunda-feira (20.nov) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na zona oeste do Rio.
SBT News