Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Chuvas intensas ocasionam parada de vários sistemas de água no RN

Foto: Robson Bezerra

A Caern tem registrado desde a segunda-feira (27) até esta terça-feira (28), a paralisação de alguns sistemas de abastecimento de água por interrupção no fornecimento de energia elétrica. Algumas áreas são de difícil acesso para os trabalhadores, que precisam trabalhar dentro das normas de segurança. A companhia, junto com a concessionária de energia, está com equipes trabalhando para solucionar os problemas.

Leia mais: Caern alerta sobre risco de morte na remoção de tampas de esgoto para escoar água de chuva

Na capital, onde as precipitações atingiram mais de 200mm nas últimas 24 horas, o abastecimento de água na Zona Norte de Natal está parcialmente suspenso na manhã desta terça-feira (28). A falta de energia provocou a parada da Estação de Tratamento de Água de Extremoz. A Caern já acionou a concessionária de energia, que comunicou que enviaria uma equipe ao local.

Os bairros afetados são Igapó, Lagoa Azul (parcial), Pajuçara (parcial), Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Salinas e Redinha. Em Extremoz, o bairro afetado é Redinha Nova. E em São Gonçalo do Amarante, o conjunto Amarante, Jardim Lola, Olho D’Água dos Carrilhos e Nova Zelândia.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Logo que o problema elétrico for resolvido, a ETA Extremoz será religada, com a retomada do abastecimento. No entanto, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que o fornecimento esteja completamente normalizado em todas as áreas afetadas.

O posto de atendimento ao público do Caern Móvel localizado na Avenida Capitão Mor Gouveia, 584-A, Bom Pastor, também está com os serviços suspensos na manhã desta terça-feira (28), por interrupção no fornecimento de energia elétrica. O atendimento será retomado assim que o problema elétrico for resolvido. O funcionamento é sempre das 7h30 às 17h30.

Um total de 15 poços foram afetados na madrugada desta terça-feira (28), em Parnamirim, pela oscilação elétrica ocorrida. Somente Nova Parnamirim está com abastecimento regular e não foi afetada. A equipe da Caern está checando e trabalhando em cada poço de Parnamirim para religar. O poço de Cajupiranga teve curto-circuito e a previsão é religar o mesmo, dependendo das condições climáticas, até o início da noite de quarta-feira (29), com normalização em 24 horas, após religar o sistema de Cajupiranga.

Adutora Monsenhor Expedito

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Também está parada a Adutora Monsenhor Expedito, por causa da interrupção de energia nas estações de bombeamento 1 e 3. Com isso, a suspensão no abastecimento de água afeta todas as cidades atendidas pela adutora. São elas: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D`anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

Oito Poços e bombeamento da Jerônimo Rosado param em Mossoró após oscilações no fornecimento elétrico

A Caern registrou a paralisação de oito poços, em Mossoró, na madrugada desta terça-feira (28), após oscilações no fornecimento elétrico. Todos os poços do lado leste da cidade deixaram de funcionar. A Companhia conseguiu religar por volta das 8h, desta terça (28), os poços 21, 22, 26, 32 e a Estação de Bombeamento II da adutora Jerônimo Rosado que envia água para vários bairros de Mossoró.

Também foi registrada a parada do poço 20 que abastece o Belo Horizonte. O mesmo já foi religado na manhã desta terça (28).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Já os poços 27 (que abastece Alto da Pelonha e o Vingt Rosado) e o 31 (que abastece Nova Mossoró e adjacências) estão parados. O poço 30, responsável pelo abastecimento do bairro Itapetinga e adjacências está em manutenção e vai ser religado até o início da tarde desta terça.

É importante que a população esteja ciente de que a Caern vem tomando todas as medidas para garantir o abastecimento de Mossoró. A Companhia está registrando as ocorrências junto à Neoenergia Cosern para identificar as causas destas interrupções que vêm prejudicando o abastecimento da segunda maior cidade do Estado.

Notícias relacionadas

Polícia

A corregedora do sistema prisional, Marlene Inês da Rosa, determinou que os responsáveis pelas áreas de segurança, inteligência e administração do presídio federal de...

Polícia

Os valores para compra de equipamentos serão considerados por investigadores para apontar responsabilidades – pelo menos no âmbito administrativo – pela fuga de presos...

Polícia

Os dois criminosos, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, continuam foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Eles escaparam do local na madrugada da última...

Polícia

A Receita Federal apreendeu meio quilo de haxixe em uma transportadora de Natal. A droga estava distribuída em seis encomendas ocultadas em espremedores de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO