Brasil

Prefeito que invadiu casa da ex-mulher é denunciado por tentativa de feminicídio

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás apresentou a denúncia criminal contra o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), na sexta-feira (1), por tentativa de feminicídio. Naçoitan foi preso após invadir a casa da ex-mulher e atirar 13 vezes contra ela e o namorado. A Justiça vai analisar a acusação e ele deve virar réu.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

Imagens de câmeras de segurança registraram o prefeito, no dia 18 de novembro, quando ele invade a casa da ex, com quem foi casado por sete anos. Com uma caminhonete, força o portão e invade o imóvel. Com uma pistola calibre 9mm, começa a disparar, segundo registra a acusação do MP.

As vítimas estavam dormindo. O prefeito gritou o nome da mulher e fez os primeiros disparos, destruindo uma porta de vidro. A acusação narra que, na sequência, ele foi ao quarto dela, tentou forçar a entrada, mas foi impedido pelo namorado – ambos dormiam.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Neste momento, o prefeito efetuou ao menos 13 disparos de arma de fogo em direção à porta do quarto. Vários tiros atravessaram a porta e atingiram a cama e outros móveis. A mulher e o namorado, contudo, escaparam ilesos”, registra o MP. Leite fugiu na sequência. Com ordem de prisão, ele se apresentou à polícia cinco dias depois.

O prefeito foi formalmente acusado na Justiça pelo MP por quatro crimes: tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio contra o namorado dela, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual.

Segundo a denúncia do promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves, no dia do crime, o prefeito voltou à casa da ex-mulher e retirou o aparelho DVR de gravação das câmeras de segurança. “A fim de ocultar os vídeos contendo as gravações das câmeras de segurança daquele dia.”

O MP pediu à Justiça, além da condenação do prefeito, que sua prisão preventiva seja mantida e seja negado o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa. O prefeito, via seu advogado, alegou problemas de saúde e necessidade de assistência médica especializada.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

Uma jovem de 25 anos foi assassinada a tiros pelo companheiro na cidade de Jaçanã, na região do Trairi potiguar, no domingo (25). após...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta segunda-feira (26), os dados atualizados sobre a violência contra a mulher no estado, com...

Mundo

Status legal de imigrantes nos Estados Unidos foi preservado após uma decisão judicial que bloqueou uma iniciativa do governo do presidente Donald Trump. Neste...

Direitos Humanos

A lei que proíbe cotas raciais em universidades estaduais de Santa Catarina já enfrenta contestação judicial. Uma ação popular protocolada na Vara da Fazenda...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile