Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Polícia localizou em Portugal bebê levado do Brasil por acusado de tráfico humano

A polícia em Portugal localizou em Valongo, na região metropolitana da cidade do Porto, nesta terça-feira (5), a bebê que foi retirada do Brasil de forma criminosa em outubro, em um esquema de tráfico internacional de crianças investigado pela Polícia Federal. Ela foi encaminhada para um casa-abrigo e autoridades iniciaram tratativas para seu retorno ao país.

A bebê estava na casa de um empresário de 44 anos, que seria companheiro de Márcio Mendes Rocha, de 49 anos, português que foi preso na Operação Deverra, da PF, na segunda-feira (4). O investigado passará por audiência de custódia hoje, na Justiça Federal, em Campinas (SP).

A recém-nascida, agora com três meses de vida, foi registrada ilegalmente em nome de Rocha, que a levou do Brasil. As investigações da PF começaram na última quinta-feira (30), quando o Ministério Público Estadual de São Paulo comunicou as suspeitas de tráfico humano, após o português registrar em seu nome um segundo bebê que nasceu na Santa Casa de Valinhos (SP).

O Grupo de Repressão a Crimes contra Direitos Humanos da Delegacia de PF, em Campinas, descobriu que Rocha também havia registrado como filha a menina localizada em Portugal, que também nasceu na Santa Casa de Valinhos. O segundo bebê ainda está no hospital.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A PF apreendeu US$ 11 mil e 6 mil euros em um escritório de advogacia, em Itatiba (SP), que teria elaborado os pedidos de guarda em nome do português. Rocha, ouvido informalmente por policiais, na 2ª feira, afirmou que não venderia as crianças, mas sim, ficaria com elas.

Os alvos são acusados de crimes de tráfico internacional de crianças, registro falso, “promoção de ato destinado ao envio de criança ou adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais ou com o fito de obter lucro”, entre outros delitos, “podendo a pena ultrapassar 18 anos” de prisão.

Notícias relacionadas

Cidades

Os supermercados brasileiros registraram uma nova queda no volume de estoque durante o mês de janeiro. Conforme os dados da Neogrid, empresa especializada em...

Cidades

A Caixa Econômica Federal libera mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de fevereiro. Hoje, o recurso, no valor médio...

Polícia

O sargento da Polícia Militar, Pedro Inácio de Maria, acusado de matar a estudante universitária Zaira Cruz vai a júri popular em Natal. A...

Polícia

Uma operação eficaz realizada pela Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), neste sábado (24), resultou na significativa apreensão de materiais vinculados...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO