Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Blog do Marcos Lopes

URGENTE!Justiça retira presidente da CBF e nomeia interventor – Blog Marcos Lopes

Ednaldo Rodrigues foi deposto do cargo de presidente da CBF. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelos desembargadores da 21a Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Os magistrados determinaram ainda que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias para que conduza uma nova eleição.

ENTENDA

A 21ª Vara de Direito Privado julgou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, que resultou na eleição de Ednaldo Rodrigues para presidente da entidade por um mandato de quatro anos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A decisão foi de anular a eleição de Ednaldo Rodrigues e de seus oito vice-presidentes, ocorrida em 22 de março de 2022. Com isso, os magistrados determinaram ainda que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias para que conduza uma nova eleição.

O entendimento do desembargadores é de que o Termo de Acordo de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e a CBF é ilegal, já que o órgão não teria legitimidade para se interferir nos assuntos internos da Confederação por se tratar de uma entidade privada.

A CBF irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Pelas regras jurídicas,pela jurisprudência, pela doutrina, pelo histórico de decisões acertadas do TJ do Rio, esperamos que ação seja declarada prejudicada”, disse ao ge, Gamil Foppel, um dos advogados da CBF no caso.

Blog do Marcos Lopes

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

O novo interventor foi nomeado por meio de portaria publicada na noite dessa quarta-feira (14), que já está em vigor. A intervenção foi determinada...

Blog do Marcos Lopes

A Ouvidoria da Comissão Nacional de Arbitragem, em resposta as reclamações da FNF e do América, acerca do pênalti marcado pela árbitra Ruthyanna Camila...

Esportes

A CBF anunciou nesta quarta-feira (31) que a Supercopa do Brasil teve seu nome oficialmente alterado para Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, o...

Esportes

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (10) mais informações da edição 2024 da Supercopa Feminina, competição que...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO