O Sepultura anunciou, nesta sexta-feira (08), que irá acabar após a última turnê do grupo, com início em março de 2024. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em um hotel, na zona sul de São Paulo.
“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada”, disse o comunicado da banda
Com duração de 18 meses, a turnê “Celebrating Life Through Death” vai passar por cidades brasileiras e países da América Latina e Europa. Os shows também irão render a gravação de um álbum com 40 músicas. A banda mineira foi uma das precursoras do Heavy Metal no Brasil e já se apresentou em 80 países.
“Não é um momento triste. É de celebração. Não queria ver o Sepultura acabar por briga ou ‘rehab’ de drogas ou a gente ficar velho demais”, disse Andreas Kisser, líder do grupo
Primeiras datas da turnê
1 de março de 2024 – Belo Horizonte (Arena Hall)
2 de março de 2024 – Juiz de Fora
09 de março de 2024 – Brasília (Arena Lounge)
15 de março de 2024 – Uberlândia
21 de março de 2024 – Porto Alegre (Araújo Vianna)
22 de março de 2024 – Curitiba (Live)
23 de março de 2024 – Florianópolis (Arena Opus)
Formação da banda
Formada em Belo Horizonte, pelos irmãos irmãos Max e Igor Cavalera, lançou 15 álbuns e traz uma sonoridade com diversos estilos de metal, além de experimentações com outros estilos musicais ao longo da carreira. Um exemplo foi a apresentação do grupo com o cantor e compositor, Zé Ramalho, no Rock In Rio de 2013.
Inspiração para o nome
A inspiração para o nome do grupo veio de uma música da lendária banda de rock inglesa, Motorhead, “Dance in your grave” (na tradução livre, “Dançando em sua sepultura”)