Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Guerra em Israel

Grupo com 47 brasileiros e familiares consegue deixar Faixa de Gaza neste sábado

FOTO: FAB/Divulgação

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou na tarde deste sábado (9) que um grupo com 47 brasileiros e familiares próximos conseguiram cruzar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito. Segundo o Itamaraty, o grupo vai se deslocar para a capital egípcia, acompanhado por uma equipe da Embaixada do Brasil no Cairo.

“Após pernoite, o grupo deverá deixar, amanhã, o Egito, a bordo de aeronave da Força Aérea Brasileira. Este será o 11º voo da Operação Voltando em Paz. O retorno está previsto para o domingo (10), com destino à Base Aérea de Brasília. No total, desde 10 de outubro, 1524 brasileiros e familiares próximos terão sido retirados da região de conflito”, afirma o ministério em comunicado oficial.

Os 47 fazem parte de uma lista de 102 brasileiros e familiares próximos apresentada aos governos envolvidos para autorização da saída da Faixa de Gaza. Entretanto, 24 tiveram sua saída denegada, incluindo sete brasileiro-palestinos.

O Itamaraty detalha que, dos 78 previstos na lista autorizada, cruzaram a fronteira de Rafah em direção ao Egito 11 binacionais brasileiro-palestinos e 36 palestinos; Entre eles há 27 menores, 16 mulheres (duas idosas) e quatro homens adultos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A aeronave KC-390 Millennium (Embraer), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou do Rio de Janeiro (RJ) às 15h04 (horário local) deste sábado, com destino ao Egito, para o transporte de 11 toneladas de alimentos para ajuda humanitária à Faixa de Gaza. A previsão de pouso, em Al-Arish, é para a manhã da próxima 3ª feira.

Esta é a segunda aeronave brasileira que viaja para o Egito neste sábado. O envio de ajuda humanitária é coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Segundo a FAB, após decolar do Rio de Janeiro, a aeronave fará paradas técnicas na Base Aérea do Recife (BARF); em Cabo Verde; em Lisboa, Portugal; em Atenas, Grécia; e no Cairo, no Egito até chegar ao destino final que é Al-Arish, também no Egito, onde a carga será descarregada.

As informações são do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Comando Conjunto da Operação Pantanal, da Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, desde o dia 28 de junho, quando começou a atuar no...

Chuvas no RS

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra neste sábado (15) o recebimento de donativos para a campanha de apoio às vítimas das enchentes no Rio...

Chuvas no RS

A campanha “Todos Unidos pelo Sul”, organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) para arrecadar doações e ajudar vítimas de chuvas e enchentes no Rio...

Cidades

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Salvaero Recife, foi acionada para realização de Evacuação Aeromédica (EVAM) de dois tripulantes filipinos embarcados em...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO