O prefeito de Natal, Álvaro Dias oficializou a retomada das obras do empreendimento residencial Morar Bem Pajuçara, que estavam paralisadas há sete anos. A assinatura da ordem de serviço marca o reinício da construção, que beneficiará 176 famílias da cidade de Natal.
As obras, iniciadas em 2012, foram interrompidas em 2015 devido à falência da construtora responsável, o que resultou em invasões e danos parciais aos edifícios. O contrato precisou passar por reajustes devido aos imprevistos ocorridos durante esse período.
O prefeito destacou a importância do projeto para reduzir o déficit habitacional em Natal. “Natal tem um alto déficit de moradias, e não podíamos deixar um empreendimento como o Morar Bem entregue à própria sorte. São 176 apartamentos que beneficiarão igual número de famílias. São moradias decentes que abrigarão pessoas que não têm condição de pagar aluguel”, afirmou Álvaro Dias.
A Secretária Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Shirley Cavalcanti, explicou que a retomada foi resultado de esforço e dedicação. O empreendimento faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, via Banco do Brasil, e Ministério das Cidades, com previsão de conclusão em 18 meses.
Shirley Cavalcanti destacou os desafios enfrentados ao longo do processo, incluindo invasões e danificações nos prédios. A secretária ressaltou que a nova fase do projeto contará com aporte financeiro adicional, garantido após reuniões junto ao Banco do Brasil e alocação de novos recursos no Ministério.
Os apartamentos, que já haviam sido sorteados, passarão por nova triagem para assegurar que as famílias contempladas anteriormente ainda atendam aos requisitos para a aquisição das residências.
A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de autoridades locais, incluindo os vereadores Geovane Peixoto e Nivaldo Bacurau, além de secretários titulares e adjuntos de diversas pastas municipais e representantes do Movimento de Luta Por Moradia Popular (MLMP).