Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Justiça espanhola marca julgamento de Daniel Alves

A Justiça de Barcelona, na Espanha, anunciou nesta quarta-feira (20) que o julgamento de Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro de uma boate da cidade, acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.

O Ministério Público espanhol vai pedir nove anos de prisão ao ex-jogador, enquanto a sua defesa argumentará que as relações foram consensuais e pedirá pela absolvição. Os advogados da vítima também pedem uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas.

Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton, em dezembro de 2022. Ela afirma ter sido trancada em um banheiro e agredida quando tentou evitar a relação.

O ex-jogador da Seleção Brasileira pode ser a primeira figura pública condenada pela Lei de Garantia Integral da Liberdade Sexual, mais conhecida como a lei “Só Sim é Sim”, aprovada em agosto do ano passado no país.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Com pena que pode chegar até 15 anos de prisão, a lei eliminou a distinção de abuso (ato sexual não consensual sem violência) e agressão sexual (ato sexual não consensual com violência) que havia no Código Penal espanhol. Dessa forma, toda interação sexual não consentida passou a ser tratada como violação.

Denúncia

Detalhes do depoimento da mulher foram divulgados em reportagem do jornal espanhol El Periódico. Ao longo das declarações, a mulher afirma ter sido abordada por Daniel Alves durante uma festa e conta que o jogador levou a mão dela aos seus órgãos genitais. Ela recusou e ele teria insistido no movimento.

Depois da ação, a mulher relatou ter sido levada a um banheiro da área VIP da boate. No local, o jogador a teria trancado, batido nela e forçado uma relação sexual.

O circuito interno de câmeras da boate reforça a denúncia da mulher, assim como exame feito na noite do suposto crime.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Daniel Alves teve a prisão preventiva decretada após se contradizer sobre o caso. Ele deu, pelo menos, três versões para o que teria ocorrido durante aquela noite. Na última versão dada pelo jogador, ele nega ter cometido estupro e afirma que a relação foi consensual.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma mulher baleada em posto de gasolina em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia...

Justiça

O STF mantém decisão que torna o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) réu em ação penal por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. A...

Brasil

O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, conhecido como “Flávio da Mocidade”, foi preso nesta sexta-feira...

Polícia

A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de atacar um funcionário de uma loja em Areia Branca e morder o seu dedo causando a...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO