O Brasil será representado por 17 atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro de 2024, na República da Coreia.
Ao todo, o país terá representantes em sete modalidades. Até hoje, a melhor marca em Jogos de Inverno da Juventude pertencia a Lausanne 2020, em que o Brasil teve 12 atletas em seis esportes.
O país vai competir em três modalidades de neve (esqui alpino, esqui cross-country e snowboard, nas disciplinas halfpipe e cross) e quatro de gelo (curling, patinação de velocidade em pista curta, skeleton e bobsled, no monobob).
O anúncio da lista inicial foi feito em uma live do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na terça-feira (19). Na quarta-feira (20), o Brasil conseguiu mais duas cotas no esqui cross-country com as realocações.
“A participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude significa a renovação dos esportes de gelo e neve do Brasil. Ver que o número de vagas e de modalidades em que o país estará representado está aumentando a cada edição mostra que os atletas já enxergam um caminho de alto rendimento nessas modalidades. Com a classificação sendo fechada tão perto do evento, estamos tranquilos de que os atletas chegarão bem preparados para que também possamos seguir evoluindo em termos de resultado”, disse Matheus Figueiredo, chefe da Missão Brasileira nos Jogos, em declaração divulgada pelo COB.