A Polícia Civil informou que prendeu o suspeito de assassinar o galerista norte-americano, Brent Fay Sikkeman, no Rio de Janeiro, no último domingo (14). Ele foi localizado em um posto de combustíveis entre as cidades de Uberaba e Uberlândia, no triângulo mineiro, e foi preso nesta quinta-feira (18). Alejandro Triana Trevez foi encontrado e detido por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de São Paulo que cumpriram um mandado de prisão temporária contra ele.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Brent Fay Sikkema, de 75 anos, era dono da galeria de arte contemporânea Jenkins e Co., fundada em 1991 e estava em férias no Brasil. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o suspeito entra e sai da casa dele, no Jardim Botânico. No vídeo também é possível ver o homem saindo de um carro, por volta das 4h de domingo (14). O suspeito abre a porta da casa do norte-americano sem qualquer dificuldade. Uma perícia na maçaneta revelou uma espécie de cadeado por códigos.
Cerca de 15 minutos depois, ele deixa a casa e vai em direção ao veículo. O homem também foi visto retirando um par de luvas das mãos. A polícia acredita que Brent foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Objetos do norte-americano foram levados da casa e ele tinha marcas de perfuração no corpo. A galeria de arte contemporânea Jenkins e Co. prestou homenagens a Brent Fay Sikkema nas redes sociais. No post, eles “lamentam esta tremenda perda” e finalizam dizendo que “continuará em seu espírito”.