Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Prefeitura de Tibau do Sul vai instaurar processo para investigar morte de turista em acidente com quadriciclo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Tibau do Sul vai instaurar um processo administrativo para investigar o acidente com quadriciclo que causou a morte de uma turista entre as praias de Pipa e Sibaúma na tarde de quarta-feira (17). Em nota, a Prefeitura de Tibau do Sul, lamentou o acidente ocorrido nesta quarta, dia 17, que envolveu duas turistas de Roraima.

“Duas equipes da Unidade Mista de Saúde foram deslocadas para atendimento imediato das vítimas, ocasião em que foi constatado o falecimento de uma das vítimas e prestada assistência à segunda vítima, até a chegada do helicóptero da Polícia do Estado, que a encaminhou para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A atividade de quadriciclo possui legislação regulamentadora, de acordo com Lei Municipal 727 de 12 de novembro de 2021. Em face ao acidente, a Prefeitura irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e sendo o caso, apontar a responsabilidade”, afirmou a prefeitura em publicação.

Devido à ocorrência de acidentes no local foi sancionada no dia 17 de novembro de 2022 uma lei que regulamenta os chamados “Passeios de Quadriciclo Turismo” em Tibau do Sul. O documento regulamenta os itinerários e locais de embarque e desembarque autorizados.

O texto fala sobre a obrigatoriedade de medidas de segurança como o guia contratado nos passeios, uso de equipamentos de segurança, idade máxima dos veículos e necessidade de contratação de seguro de acidentes pessoais de passageiros pelas empresas que exploram os passeios.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia também:
Turista morre ao cair de quadriciclo no Chapadão da Praia de Pipa
Lei regulamenta exploração de serviços de quadriciclos na Praia da Pipa
Prefeitura de Tibau do Sul instaura processo para averiguar acidente no Chapadão

Turista de Roraima morreu em acidente com quadriciclo

Uma turista de Roraima morreu e outra ficou gravemente ferida durante passeio de quadriciclo entre as praias de Sibaúma e Pipa, em Tibau do Sul (RN), distante 80 quilômetros de Natal, na tarde de quarta-feira (17). Ana Carla Silva de Oliveira, 31 anos, e Larissa Josefa, 26 anos, faziam passeio pela praia quando perderam o controle do veículo e caíram da falésia. Ana Carla morreu no local e Larissa foi socorrida pelo helicóptero da Segurança Pública do Estado para o Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital do RN.

O acidente ocorreu por volta das 14h30. De acordo com familiares, elas estavam em um grupo de turistas de Roraima que chegaram em Pipa na terça-feira (16) vindo de Recife. Eles estavam na praia no início da tarde desta quarta, quando passou uma mulher oferecendo o pacote de passeio de quadriciclo. O grupo não aceitou inicialmente, mas depois elas duas resolveram fazer o passeio.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Larissa Josefa, 26 anos, está internada no Walfredo Gurgel. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, ela sofreu fraturas em várias partes do corpo e foi socorrida em estado grave.

Notícias relacionadas

Cidades

Um veículo caiu no Chapadão de Pipa, Tibau do Sul (RN), na madrugada desta quarta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma...

Chuvas no RN

Um deslizamento de falésias atingiu uma barraca na Praia do Madeiro, em Pipa, Tibau do Sul (RN), na madrugada desta terça-feira (04). De acordo...

Cidades

As chuvas que atingiram o município de Tibau do Sul, distante 77 quilômetros a sul de Natal, nesta terça-feira (16), causaram transtornos na região....

Polícia

Policiais civis da da 103ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Tibau do Sul), com apoio da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DR...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO