O maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, realizou sua viagem inaugural no sábado (27), a partir do porto de Miami, nos Estados Unidos. A embarcação se estende por quase 365 metros da proa à popa – é quase o mesmo comprimento do Empire State Building, o arranha-céu de Nova York, de 381 metros.
O navio foi oficialmente batizado na terça-feira com a presença do jogador argentino Lionel Messi e seus companheiros de equipe do Inter Miami. A primeira viagem sai do sul da Flórida e passa sete dias por ilhas caribenhas. O retorno está programado para 3 de fevereiro.
Quando o Icon of the Seas foi anunciado, em outubro de 2022, foi responsável pela semana com maior volume de reservas nos 53 anos da Royal Caribbean, informou a companhia de cruzeiros. “O Icon of the Seas é o auge de mais de 50 anos de sonhos, inovação e vivência de nossa missão – entregar as melhores experiências de férias do mundo de forma responsável”, disse o presidente e CEO do grupo, Jason Liberty.
O Icon of the Seas é dividido em oito estações por 20 decks. O navio inclui seis toboáguas, sete piscinas, uma pista de patinação no gelo, um teatro e mais de 40 restaurantes, bares e salões.