Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

UFRN inicia cadastramento dos aprovados no SiSU 2024

Foto: Portal da UFRN

O cadastramento dos candidatos convocados na chamada regular da edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para as vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro. Os documentos a serem enviados pelos candidatos, por meio do endereço www.sigps.ufrn.br, constam no edital retificado disponível no site SiSU-UFRN.

No momento do cadastramento, o candidato deverá enviar a documentação requerida para verificação de conformidade com as exigências para ingresso na UFRN. O procedimento é obrigatório para todos os aprovados dentro do número de vagas, tanto para o primeiro (2024.1) quanto para o segundo (2024.2) período letivo.

Após o envio da documentação no SIGPS, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd-UFRN) realizará a análise de cada documento para classificá-lo com a situação validada ou negada. Em caso de validação de todos os documentos, o cadastramento do estudante será realizado. Já se a situação for negada ou houver a falta de algum documento, as retificações poderão ser efetuadas nos dias 5 e 6 de fevereiro por meio do SIGPS.

Os candidatos convocados para ocupar vaga em ação afirmativa associada ao critério étnico-racial, que se autodeclararem pretos ou pardos, passarão por análise da Banca de Heteroidentificação. Já os candidatos que forem convocados para ocupar vaga em ação afirmativa associada à condição de pessoa com deficiência e tenham toda a documentação validada, serão convocados, em momento posterior ao cadastramento, para entrevista presencial com a Banca de Validação, em data e horário definidos por agendamento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Cabe ao candidato acompanhar e verificar, no SIGPS, o resultado da análise da documentação, assim como providenciar as retificações necessárias. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sisu@ufrn.br ou pelo número telefônico (84) 99193-6306 (whatsapp).

SiSU-UFRN

A UFRN oferta 7.186 vagas via SiSU, distribuídas em 4.902 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre, nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O número foi acrescido de 50 vagas em comparação a 2023, em virtude da criação do novo curso de Relações Internacionais, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

Os professores das universidades e dos institutos técnicos federais estão divididos sobre o fim da grave, que já dura mais de 40 dias. Na...

Educação

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ratificaram, em plebiscito realizado na quarta-feira (22) e nesta quinta-feira (23), a indicação...

Cidades

A BR-101 será interditada na manhã do próximo domingo (19) para a realização da Maratona da Cidade do Natal e também dois concursos na...

Política

O plenário da Câmara Municipal de Natal realizou audiência pública, na quinta-feira (16), para discutir a greve nas universidades e institutos federais, que já...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO