Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

INSS não vai suspender benefícios por falta de prova de vida presencial

Foto: Marcello Casal

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que não vai suspender o benefício de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração por falta de prova de vida presencial.

“Desde fevereiro de 2022, cabe ao INSS comprovar que o cidadão está vivo. A procura por atendimento nas agências da Previdência ocorreu porque um comunicado (push) foi enviado pelo aplicativo Meu INSS e pela rede bancária para 2.961.868 segurados nascidos em janeiro e fevereiro que não tiveram seus dados validados durante o cruzamento de informações”, acrescenta, em nota divulgada na última sexta-feira (2).

A autarquia ressalta que esse push “estava previsto na rotina para dar conhecimento ao aposentado e pensionista que ainda não foi encontrado em base de dados, por isso a comprovação de vida não foi confirmada”.

eslocar ao banco onde recebem o pagamento ou à uma agência da Previdência”. “O próprio INSS fará busca ativa. Ou seja, vai se dirigir ao endereço indicado no cadastro do segurado. Por isso, é importante manter os dados atualizados”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda de acordo com o INSS, o cruzamento de dados do beneficiário com as informações na base do governo é necessário. “Para não suspender benefícios aleatoriamente, como foi feito no passado, o INSS está em busca de mais bases de dados com diversos órgãos para ampliar o cruzamento de informações”.

Na quinta-feira (1º), o Instituto havia informado a convocação de 4.351.557 pessoas nascidas em janeiro, fevereiro e março, em todo o país, para comprovarem que estavam vivas, por não tê-las encontrado em nenhuma base de dados.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Domingo, 21 de abril, é feriado nacional, Dia de Tiradentes. O comércio de rua da capital potiguar, Centro da Cidade, Alecrim e Ribeira estarão...

Brasil

Enquanto 69% das escolas de educação básica com melhor infraestrutura no Brasil contam com alunos majoritariamente brancos, mais da metade das escolas com maioria de alunos negros não...

Brasil

O concurso 139 da +Milionária sorteia, nesta quarta-feira (17), o prêmio de R$ 173 milhões. As dezenas vencedoras serão anunciadas a partir das 20h (horário de...

Brasil

A Justiça de São Paulo determinou, nesta segunda-feira (15), que Alexandre Nardoni, condenado pela morte de sua filha, Isabella Nardoni, faça exame criminológico antes...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO