Um comerciante identificado como Francisco Dias Oliveira, de 48 anos, foi assassinado a tiros na frente de sua conveniência, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, nesta sexta-feira (16).
O crime ocorreu por volta do final da manhã, na Rua Três Américas, quando pelo menos dois homens chegaram em uma motocicleta e surpreenderam Francisco, que estava sentado na frente de seu estabelecimento. Testemunhas relatam que os executores dispararam pelo menos quatro tiros contra a vítima, que faleceu no local antes mesmo da chegada do socorro.
Chamado de Chico pelos amigos e conhecidos, o comerciante era uma figura conhecida na região. Sua irmã, visivelmente abalada, compartilhou informações sobre a vida do irmão, mencionando que ele ficava violento ao consumir álcool. Ela revelou que recentemente a mãe deles estava internada, e a família enfrentava dificuldades em comunicar a notícia à mãe.
“É muito complicado, muito complicado mesmo. Ele tinha esses problemas com a bebida, ficava violento. A gente não sabia de ameaças ou algo assim, só sabíamos que ele trabalhava muito. A questão da bebida pode ter relação com o que aconteceu, talvez sim”, disse a irmã da vítima.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) foram acionados para realizar os procedimentos necessários e iniciar as investigações. Nos próximos dias, possíveis testemunhas serão chamadas para colaborar com o inquérito, buscando esclarecer os motivos por trás desse trágico assassinato.