Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Oportunidade: Senac RN lança edital com mais de 1.000 bolsas em cursos técnicos e livres

Foto: Divulgação

O Senac RN lançou edital com oferta de 1.002 bolsas de estudos para cursos técnicos, livres e de especialização técnica nas áreas de gastronomia, T.I, gestão, saúde, beleza, comércio, hospedagem, segurança, moda e produção de alimentos. As inscrições podem ser feitas pelo www.rn.senac.br a partir das 14h desta quinta-feira (22) e vão até às 23h59 do dia 27 de fevereiro. O resultado final da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 29 de fevereiro no site da instituição.

+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News

As vagas estão disponíveis para cursos ofertados nas unidades de Natal, Mossoró, Assú e Caicó. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do edital como, por exemplo, ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa e estar matriculado ou ser egresso da educação básica.

O edital está inserido no Programa de Bolsas do Senac, que tem como foco democratizar o acesso ao ensino profissional, possibilitando a oferta gratuita de capacitação de excelência para a sociedade. “Por meio do Programa de Bolsas do Senac, levamos oportunidades únicas de qualificação profissional para a população do Rio Grande do Norte e, consequentemente, promovemos a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho com formação profissional de excelência do Senac, o que abre portas para o sucesso na carreira profissional”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

São 58 opções de cursos com bolsas disponíveis. Um dos destaques é a oferta de vagas em cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 145 bolsas nos cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Hospedagem, Segurança do Trabalho, Informática para Internet, Enfermagem, Administração e Óptica. Para os cursos livres, que possuem menor duração, estão disponíveis vagas para Auxiliar de Cozinha, Garçom, Administrador de Redes, Barbeiro, Maquiador, Programador Web, Programação para Robótica, Assistente Administrativo, Gestão Financeira, Gestão de Pequenos Negócios, Business Intelligence, entre outros títulos ofertados no edital.

O edital também prevê a oferta de três vagas para especialização técnica em Radioterapia com carga horário de 1.600 horas. Para se inscrever neste curso, o candidato deve possuir, previamente, formação técnica em Radiologia.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo inscrito. O edital com todas as informações, bem como a lista com cursos oferecidos pode ser consultado no site www.rn.senac.br.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, nesta segunda-feira (25), o edital para leilão de concessão do terminal pesqueiro público de Natal. O...

Cidades

A cidade de Mossoró (RN) abriu um concurso com 32 oportunidades para o quadro funcional da Procuradoria Geral e auditoria fiscal. Ao todo, serão...

Educação

O Ministério da Educação abriu nesta sexta-feira (19) a consulta às bolsas ofertadas na primeira edição de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni)....

Entretenimento

Natal publicou cinco seleções públicas voltadas para o Carnaval de 2024. Estão abertas as inscrições para Orquestras de Frevo, Escolas de Samba, Tribos de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO