Uma turista brasileira foi vítima de um estupro coletivo na Índia, na última sexta-feira (1), de acordo com informações da polícia ao jornal Times of India. Três suspeitos de participação no crime foram presos.
O ataque ocorreu na Dumka, no estado oriental de Jharkhand, onde a mulher e seu marido, de nacionalidade espanhola, pararam para acampar. O casal viaja de moto pelo mundo. De acordo com o jornal The Times of India, a mulher estava com o marido quando 8 a 10 pessoas a interceptaram e a arrastaram para um lugar isolado.
O site americano Daily Beast disse que o casal descreveu a agressão em um vídeo publicado em suas redes sociais — as imagens não estão mais disponíveis. Na publicação postada na conta do casal no Instagram, e excluído em seguida, a mulher relata em espanhol que foi atacada por sete homens.
Após ser violentada, a brasileira conseguiu entrar em contato com uma patrulha policial por volta das 23h (horário local) e foi levada a um hospital. Em seguida, o casal fez a denúncia do crime para as autoridades policiais. Os suspeitos foram identificados e três deles foram presos no sábado (2).
O caso trouxe à tona os altos níveis de violência sexual na Índia e levou a semanas de protestos e a uma mudança na legislação para punir o crime de estupro com a pena de morte.