Um passageiro que estava a bordo de um voo da Air Europa, perdeu a vida devido a uma parada cardíaca na noite de quinta-feira (7), no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte.
O voo, operado por um Boeing 787 Dreamliner da Air Europa, partiu de Buenos Aires, na Argentina, com destino a Madri, na Espanha. No entanto, enquanto sobrevoava Fernando de Noronha, Pernambuco, o avião foi autorizado a aterrissar em São Gonçalo do Amarante devido à emergência médica a bordo. O passageiro, que era espanhol, teve uma parada cardíaca.
A Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do terminal, confirmou o ocorrido e detalhou que a solicitação de pouso em Natal foi feita pela tripulação do voo devido à emergência médica do passageiro. O pouso ocorreu por volta das 19h, e a nova concessionária do aeroporto já havia adquirido uma ambulância, que estava estrategicamente posicionada no pátio durante o momento da aterrissagem.
Assim que o avião pousou, a equipe de socorro do aeroporto imediatamente iniciou o protocolo de atendimento necessário para situações de emergência médica, buscando reanimar o passageiro. Infelizmente, todas as tentativas foram em vão, resultando na trágica perda de vida do passageiro espanhol.
O voo, após a ocorrência, seguiu com sua viagem à Espanha, retomando sua rota original. A Zurich Airport Brasil expressou condolências à família do passageiro falecido.
