O Brasil fez boa apresentação na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Nova Déli, Índia, no último fim de semana, ao conquistar duas medalhas de ouro. Bruno Kiefer, de Espírito Santo, Jéssica Michalack, de Santa Catarina, e Alexandre Galgani, de São Paulo, foram os protagonistas dessas vitórias.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
No sábado (9), o trio conquistou o primeiro ouro na prova R4, de equipe mista, na modalidade de 10 metros de carabina de ar em pé SH2. No domingo, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack subiram ao pódio novamente, garantindo o ouro na prova R11, também de equipe mista, na mesma modalidade.
“Sou grato a todos que contribuíram para essas conquistas, sejam elas pequenas ou grandes. Só tenho a agradecer”, afirmou Alexandre, que aos 18 anos sofreu uma lesão na coluna após um acidente em uma piscina, perdendo os movimentos do corpo. Na prova individual R4, o paulista chegou à final, alcançando a oitava colocação. “Foi uma batalha árdua, mas conseguimos”, completou Jéssica, que enfrenta má-formação congênita nas mãos e nos pés.