A mãe de Thais, jovem que teve uma reação alérgica grave após cheirar pimenta em um almoço de família na casa do namorado, em fevereiro de 2023, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (22), conversando com a filha, que tentava falar e esboçava reações.
“Ver a Thaís tentado falar é um sopro no meu coração”, disse a mãe de Thais, Adriana Medeiros
Thaís Medeiros de Oliveira teve um lesão cerebral irreversível após cheirar o produto. O registro foi publicado em seu Instagram por Adriana, que disse que a filha, antes disso, nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica.
No dia 17 de fevereiro de 2023, a jovem Thaís Medeiros de Oliveira foi internada às pressas, quando cheirou pimenta e passou mal, durante um almoço na casa da família do namorado, em Anápolis. A reação alérgica ocorreu de imediato, quando os presentes queriam sentir o cheiro de um dos temperos que estava em um vidro.
Segundo o namorado de Thaís, Thaís teve falta de ar logo que cheirou o produto.
Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o desespero de seu namorado após a situação. Em uma corrida contra o tempo, os familiares carregaram a jovem. No trânsito, o companheiro da vítima, em desespero, pedia para que motoristas parados no semáforo o deixassem passar.
No dia 14 de fevereiro deste ano, a jovem deixou o hospital após ficar 83 dias internada. Ao todo, em um ano, a jovem foi internada mais de oito vezes e ficou mais de 340 dias no hospital, sendo mais de 70 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a família.
