O Serviço Social do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel informou na noite desta quinta-feira (28) à repórter Gislaine Azevedo, do Tá Na Hora RN, que ainda será necessário novo exame para confirmar a morte cerebral da menina Maria Ester, de 12 anos, atropelada na Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na quarta-feira (27). O pai de Ester, José Lúcio, foi chamado pelo hospital esta tarde e informou inicialmente que ela teria morrido, no entanto, a assistente social da unidade explicou que a menina deve passar por novos exames que fazem parte de um protocolo para confirmar a morte cerebral.
A garota está internada na UTI do Hospital Walfredo Gurgel desde o acidente. Em entrevista exclusiva para o Patrulha da Cidade no início da tarde desta quinta-feira (28), José Lúcio, comentou que o dano na cabeça de Maria Ester foi grave. “Ela [tá] respondendo a alguns medicamentos, o processo maior está na cabeça, o cérebro tá inchado”, disse, no início da tarde de hoje.
“Minha filha passou por isso porque não tem ônibus (escolar). Ela foi atravessar a pista para ir para casa e aconteceu essa fatalidade.”, desabafou José Lúcio.
Segundo realato de testemunhas, ela atravessava a via entre os carros quando foi surpreendida por um veículo, do tipo gol, que a acertou. Com o impacto, Maria, como foi identificada, caiu ferida no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para a assistência médica.