Um pastor evangélico foi indiciado após ser flagrado abandonando um cachorro da raça poddle em uma área de mata na zona leste de São Paulo. O autor do crime afirmou que cometeu o abandono porque o filho foi mordido pelo cãozinho.
Imagens registradas por uma testemunha revelam o pastor entrando na mata, agachado. Depois, pegou o cão, que estava no chão, e o arremessou por cima de uma cerca de arame farpado, de cerca de três metros de altura. Depois, voltou para o carro como se nada tivesse acontecido.
A polícia chegou ao religioso por meio de uma denúncia anônima e pelo vídeo registrado pela testemunha. Com a placa do carro aparecendo nitidamente na imagem, os agentes conseguiram localizar o homem.
Na delegacia, o pastor confessou o crime, afirmando que o cachorro mordeu o filho e cometeu o crime em um “momento de raiva”. “Eu peguei, subi lá pra cima e joguei ele lá pra cima”, relatou o evangélico. Ele disse que retornou ao local para buscar o cão após se “arrepender”, mas não encontrou o animal.
Segundo a polícia, o carro é da esposa do pastor e a mulher afirmou que não sabia que o marido tinha abandonado o cão. O cachorro foi encontrado e está sob cuidados de uma das pessoas que o resgatou. O pastor foi indiciado e deve responder pelo crime de maus-tratos.