Interditada desde o dia 31 de maio, a interrupção no fluxo na BR- 304, em Lajes, tem gerado transtornos para quem precisa viajar para municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte. Na Rodoviária, o número de viagens para Mossoró foram reduzidas. Os guichês que vendem passagens para o município estão vazios.
Leia também:
Desvio na BR-304 está 50% concluído, afirma DNIT
Além de Mossoró, outros destinos próximos também tiveram redução no número de viagens e hoje operam apenas com uma viagem. É o caso de Angicos, Santana dos Matos, Areia Branca e Messias Targino. Com a mudança, os custos com combustíveis aumentaram em 28%.
Segundo o atendente de guichê, Francisco Hatillas, os destinos, que antes contavam com cinco viagens, tiveram que reduzir para duas.
“O passageiro não só desapareceu do Terminal Rodoviário, como também das estradas. Aquele passageiro que ficava à beira de estrada esperando ônibus, hoje já não está mais porque sabe que se pegar o ônibus daqui para o interior vai gastar um certo tempo”, comenta o diretor de Comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira.
Em relação às obras de desvio da BR-304, em Lajes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o cronograma de trabalhos no local precisou mudar devido às chuvas e agora a previsão é que o desvio seja concluído até o mês de maio. Para as empresas de transporte intermunicipal, a previsão, diante dos transtornos, é que haja reajuste no preço das passagens.