Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

‘A empresa errou irá pagar por isso’, diz advogada sobre morte de cachorro Joca

Foto: Reprodução

“A empresa errou em todos os sentidos e irá, sim, pagar por isso indiscutivelmente”.  A Presidente da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB/RN), Juliana Rocha Pinheiro, conversou com o Ponta Negra News sobre a morte do cãozinho Joca, que morreu após “uma falha operacional” da Gollog, empresa de transporte de carga da Gol. O caso aconteceu na segunda-feira (22). O cão Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas foi parar em Fortaleza, Ceará.

Leia também:

Cachorro morre após ser enviado para destino errado por companhia aérea

Segundo a advogada, houve sim um erro da companhia e, diante disso, haverá também impactos no que diz respeito à aviação aérea civil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
“Houve, sim, um erro grotesco na logística da empresa, que culminou no óbito do animal. A empresa é diretamente responsável. Os momentos que esse animal sofreu, indiscutivelmente, que trouxe essa comoção de toda a sociedade. A empresa errou em todos os sentidos e irá, sim, pagar por isso indiscutivelmente”, afirma Juliana Rocha.
“Vai haver, com certeza, impactos muito relevantes no que diz respeito à aviação aérea civil. Não tenho dúvida disso. Já existem convocações da ANAC, já se vê o movimento parlamentar muito grande no centro de trazer normas que assegurem melhores condições de transporte dos animais domésticos e, assim, se me cabe aqui, não são só os animais domésticos que precisam desse cuidado, né?”, acrescenta.

Na próxima quinta-feira (2), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que vai realizar audiência pública presencial na sede do órgão, em Brasília, para ouvir a sociedade sobre regras gerais para transporte aéreo de animais.

Leia também:

Após morte de Joca, Anac realiza audiência pública sobre transporte aéreo de animais

A advogada esclarece ainda que deve haver mudanças no transporte dos animais domésticos, lembrando que eles também sentem emoções e são protegidos juridicamente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A gente não está falando tão somente da necessidade de mudança da questão do transporte de animais domésticos, mas a gente tem que entender que esses animais eles sentem e eles são protegidos pelo ordenamento jurídico.”, esclarece.

Manifestação

Neste domingo (28), pelo menos 13 cidades do País terão manifestações pacíficas para cobrar justiça pela morte do cachorro Joca. Em Natal, um ato está sendo convocado por tutores para o Parque Ecológico de Capim Macio, a partir das 16h.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Faleceu nesta sexta-feira (15) Celina Alves aos 89 anos, viúva do ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves, ela era mãe do ex-prefeito...

Cidades

Um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (14), em Jucurutu, chocou os moradores da cidade, situada a cerca de 245 quilômetros de Natal. Um...

Brasil

Manifestações e passeatas realizadas simultaneamente neste sábado (9) em São Paulo, em Brasília, no Recife e no Rio de Janeiro reuniram pais, mães e...

Mundo

O senador Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia pelo partido Centro Democrático, morreu na madrugada desta segunda-feira (11), em Bogotá, na Colômbia, aos 39 anos. A informação...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO