Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Após morte de Joca, Anac realiza audiência pública sobre transporte aéreo de animais

Foto: Reprodução/Instagram

A morte do cachorro Joca, após erro da Gollog, empresa de transporte de carga da Gol, chamou a atenção não apenas dos internautas, mas também de autoridades públicas e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que vai realizar audiência pública presencial na sede do órgão, em Brasília, na próxima quinta-feira (2), às 14h, para ouvir a sociedade sobre regras gerais para transporte aéreo de animais.

Leia também:

Cachorro morre após ser enviado para destino errado por companhia aérea

Joca morreu na última segunda-feira (22). O cão Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas foi parar em Fortaleza, Ceará.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A audiência da Anac também será transmitida pelo canal da Anac no YouTube. Interessados em realizar manifestação verbal na sessão deverão se inscrever por meio do e-mail secretaria.geral@anac.gov.br, até as 11h do dia 2 de maio de 2024.

A Anac também abrirá consulta para coletar subsídios que vão auxiliar no aprimoramento dos procedimentos de transporte de animais e melhorias na Portaria nº 12.307, de 25 de agosto de 2023, que dispõe sobre as condições gerais para o transporte de animais aplicáveis ao transporte aéreo de passageiros, doméstico e internacional.

A consulta pública será aberta na segunda (29), e termina no dia 13 de maio.

Na quarta-feira (24), a Câmara dos Deputados convocou o presidente da Gol Linhas Aéreas, Celso Ferrer, para comparecer a uma audiência pública para que ele esclareça o caso.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Uma tragédia ocorreu na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (15), quando a explosão de um aspirador...

Cidades

O Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, deixou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal, por volta das...

Polícia

“Eu tenho fé em Deus que os culpados vão pagar. Tenho fé em Deus que vão mostrar, que não fique impune quem fez isso...

Cidades

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou uma audiência pública nesta sexta-feira (5) para debater as problemáticas enfrentadas na Avenida Olavo Montenegro, com o intuito...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO