Centenas de pessoas lotaram o shopping Via Direta, Zona Sul de Natal (RN), na manhã desta segunda-feira (29) para agendamento do Casdastro Único (CadÚnico). Uma fila quilométrica se formou desde as primeiras horas do dia. De acordo com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), a ação é voltada para pessoas com benefícios bloqueados, Benefício de Prestação Continuada (BPC), público de revisão (aqueles que não realizaram atualização entre os anos de 2019 e 2021) e averiguação cadastral.
Para a secretária da Semtas, Andréa Dias, esta ação representa um passo fundamental no apoio àqueles que necessitam de uma atualização no CadÚnico. “Esta é uma ação muito importante, pois visa diminuir a demanda das pessoas que precisam do CadÚnico atualizado. Isso será possível por meio do agendamento e solicitação de visita domiciliar, que serão realizadas no Via Direta”, ressaltou a titular da pasta.
O Cadastro Único é uma ferramenta essencial para a identificação e seleção de famílias de baixa renda para programas sociais do Governo Federal. Através deste cadastramento, é possível garantir o acesso a benefícios como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros programas sociais.
A Semtas convida todos os cidadãos que se enquadram nos critérios estabelecidos para participar desta ação e garantir a atualização de seu Cadastro Único. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
Ver essa foto no Instagram