Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Vacinação contra dengue para crianças entre 10 e 14 anos começa na segunda (13) em Natal

Foto: SMS

Crianças entre 10 e 14 anos poderão ser imunizadas contra a dengue a partir desta segunda-feira (13), nas Unidades Básicas de Saúde de Natal. Na capital potiguar, cerca de 36 mil crianças e adolescentes estão aptas para participar da vacinação.

Leia também:
Potiguar 02 transporta bebê de 3 meses com doença rara para receber tratamento em Recife

Com o recebimento de 2.510 doses do novo lote da vacina Qdenga (TAK-003), desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda Pharma, nesta quinta-feira (9), o município inicia a distribuição do imunizante nas salas de vacinação dos serviços de saúde para dar início à vacinação a partir desta segunda.

“Estamos reiniciando a vacinação contra a dengue no município, então convidamos pais e responsáveis a procurarem nossas unidades para imunizar os seus filhos, pois a dengue é uma doença séria que pode levar inclusive à morte se não descoberta e tratada a tempo”, comenta Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), reforçando que a população deve continuar também com os cuidados contra a doença, verificando locais que possam servir de criadouros para os mosquitos em suas residências.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Veruska Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), reforça que a vacina se destina para a primeira dose do público-alvo ainda não vacinado. “Essas vacinas estão sendo ofertadas para pessoas com idade entre 10 e 14 anos que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante. A partir do dia 19 de maio, as crianças que começaram o esquema vacinal em fevereiro, quando iniciamos a vacinação aqui em Natal, estarão aptas a receber a segunda dose”, informa Veruska.

O esquema vacinal do imunizante Qdenga é composto por duas doses com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose.

Para se imunizar, a criança deve ter entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, e deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde mais próximas da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h, portando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal em nome dos pais da criança.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Tutores de cães e gatos sadios com idade a partir de três meses que não tenham feito nenhum tratamento farmacoterápico nos últimos 30 dias,...

Polícia

Um homem que vivia em situação de rua identificado como Juscelino Alves de Moura, de 56 anos, morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (19),...

Cidades

A Prefeitura do Natal sancionou uma Lei determinando que farmácias deverão dispor de sanitário unissex em seu interior, destinados aos clientes em compras. A...

Emprego

Natal está com 18 novas vagas abertas para Pessoas com Deficiência (PCD), sendo três para Auxiliar de Limpeza e 15 para Operador de Telemarketing...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO