Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mulher S/A

Mãe de pet: quando a adoção de um filhote cura a dor de não poder ter filhos

Foto: Cedida

O grande sonho da vida de Rosilene Moreira Bezerra Fernandes, 40 anos, era ser mãe. Desde pequena, Rosi, como é conhecida, planejava quantos filhos teria e como seriam os seus nomes. Um diagnóstico, porém, mudou os seus planos para sempre: útero infantil e ovários inexistentes ou atrofiados, registrou um exame de ultrassonografia quando ela tinha pouco mais de 20 anos.

“Eu sempre tive o sonho de ser mãe. Mas, certo dia, recebi um diagnóstico que caiu como uma bomba na minha vida! Descobri que não podia gerar filhos. Sabe quando você sente falta de algo que nunca teve? Eu sentia um vazio enorme dentro de mim”, relata.

Casada há 14 anos, ela conta que muitas vezes o casal chegou a ser questionado sobre a adoção de uma criança. “Essa decisão tem que ser tomada em consenso entre o casal, pois é para a vida toda, e esse desejo não surgiu no coração do meu esposo”, diz.

Nas redes sociais, um grupo chamado “Mãe de Pet” despertou a curiosidade de Rosi, que logo procurou por informações. “Fiquei curiosa e fui ver as postagens. Vi várias mulheres na mesma situação que eu, e elas pareciam muito felizes com seus filhinhos pet. Entre as publicações, tinha uma com a foto de um cachorrinho. Só pela foto já me encantei e já quis ele para mim”, recorda.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O encontro com o filhotinho Brian trouxe a certeza de que aquele cãozinho traria o afago que o seu coração almejava. “No dia em que fui pegar ele, quando senti o coração dele batendo forte, todo assustadinho, a partir dali, fui inundada de um amor enorme e pronto: virei mamãe de pet!”, explica.

E o amor de Rosi multiplicou. Atualmente, após a perda de Brian para um câncer, ela divide seu carinho e atenção entre Luna e Bob. “Hoje sou mamãe de uma princesa chamada Luna e de um príncipe chamado Bob. Eles preenchem totalmente aquele vazio que eu sentia! Eu não me imagino mais vivendo sem o amor desses seres tão puros, que nos amam tão incondicionalmente”, afirma.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Museu Municipal Lauro da Escóssia celebra neste sábado (5) seus 77 anos de fundação oficial, segundo registros históricos que remontam à década de...

Cotidiano

O Dia da Mentira, também chamado de Dia dos Bobos ou April Fool’s Day, é celebrado mundialmente em 1º de abril como uma oportunidade...

Esportes

Associação referência no paradesporto potiguar e nacional, a Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) foi beneficiada com três emendas parlamentares em 2025,...

Brasil

Manoel Angelim Dino e Maria de Sousa Dino entraram para o Guinness World Records com o casamento mais longo da história para um casal vivo (sexos opostos). A dupla cearense, que oficializou...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO