Jovem, descolada, animada e com presença ativa nas redes sociais, a influencer Helloize Pamella, de 32 anos, é mãe de dois filhos, Miguel, de 14 anos, e Theo, de 5. Na internet, ela exibe a rotina com a família de forma bem humorada. Por trás das câmeras, não abre mão de ser a mãe que educa e impõe limites.
Para Hello, como é conhecida, ser mãe e influencer é um desafio, principalmente diante das mudanças tecnológicas que acontecem no dia a dia. Ela explica que a exposição dos filhos é pensada e cercada de muito diálogo.
Ver essa foto no Instagram
“Minha preocupação maior é como é que eu vou ensinar, como é que eu posso, ao mesmo tempo que ser descolada, mas não deixar muito à vontade também, porque a gente tem que ter muita responsabilidade. Eu sou uma mãe mega ciumenta, então assim, isso às vezes dificulta as coisas, porque eu sei que vai chegar esse período de namoro, e vou querer saber orientar”, diz.
Mamãe aos 17 anos
Quem assiste vídeo não vê bastidor. Por trás da produção de cada post, existe uma história que marcou a vida de Hello para sempre: a chegada do primeiro filho. A influencer descobriu que seria mãe aos 17 anos.
“Quando eu recebi aquele exame de sangue que comprovava, eu só fazia chorar. Foi muito difícil, eu estava determinando o segundo grau, não trabalhava e, enfim, foi uma dificuldade que eu tive que passar porque não é mole a gente adolescente ser mãe. Eu nem sabia cuidar de mim direito, imagine cuidar de uma criança”, relata.
Ainda nervosa com a novidade que mudaria sua vida para sempre, ela lembra que um dos maiores medos, naquele momento, era qual seria a reação do seu pai. “Ele disse: você acha que vou lhe abandonar? Eu não vou abandonar, vou enfrentar com você!”, disse o pai de Hello para alívio dela.
Para ela, que perdeu a mãe quando era pequena, enfrentar a maternidade sendo tão jovem não foi fácil mas contribuiu para forjar o seu caráter.
“Ser mãe aos 17 me mostrou que eu era mais forte do que eu pensava, que por mais difícil que tenha ficado o caminho, o sorriso do meu bebê fazia valer a pena. Que era possível crescer e aprender ao mesmo tempo que eu ensinava meu filho, que a maternidade cura feridas profundas, que o amor de mãe é algo divino.
E com o passar dos anos, eu percebi que ali não era o fim do mundo, mas o começo de um novo”, relata.
Desafios da maternidade
Para toda mulher, independente da idade ou profissão, a maternidade é cercada por desafios e, para Hello não tem sido diferente. “Então, tudo é desafio para mim, mas eu sempre estou procurando conversar muito, a gente sempre tem muito diálogo para eu saber o que está acontecendo, para a gente poder melhores formas de resolver os problemas, as questões, porque é muito importante essa parte do diálogo, assim, com os filhos. Então tento sempre estar conversando muito para a gente tentar resolver as coisas das melhores formas”, enfatiza.