O programador potiguar, Ramon Rodrigues, idealizou uma plataforma virtual para facilitar a conexão entre pessoas que querem fazer doações para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul com os locais que recebem os donativos para os mais de dois milhões de afetados pela tragédia.
Leia também:
Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS
O “SOSRioGrandedoSul.App” está no ar desde o começo do mês de maio e visa registrar os mais de cinco mil pontos em todo o Brasil que recebem alimentos, roupas, colchões e outros materiais para auxiliar a população dos cerca de 450 municípios prejudicados pelas chuvas no estado gaúcho.
“Construí a plataforma de uma forma simples, mas funcional, com carregamento de mapas que mostram as marcações dos postos de arrecadação, destacando não só o endereço deles, mas também com informações do que é recebido em cada ponto. O usuário também pode interagir com a página adicionando novos locais de doação, por exemplo”, explica Ramon. O site conta com um serviço de moderação que valida os novos pontos adicionados pelos usuários, para evitar qualquer tipo de fraude, e não recebe dinheiro ou outras doações diretamente. “Nosso objetivo é ajudar nessa conexão de quem pode doar com quem recebe as doações. A plataforma não tem nenhuma forma de recebimento financeiro”, completa.
O “SOSRioGrandedoSul.App” pode ser acessado diretamente no navegador, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo. Os locais para arrecadação são exibidos diretamente no site, com a possibilidade de visualização também no google maps. O usuário pode buscar facilmente os postos para doação colocando o nome da cidade desejada na área em destaque na plataforma.
“Hoje já estamos com mais de cem postos de arrecadação cadastrados, nosso objetivo é ampliar o alcance da plataforma para maximizar as doações, para que as pessoas saibam onde doar e que elas possam contribuir cadastrando novos pontos de arrecadação”, afirma Ramon.
Baixe o App através do link: https://sosriograndedosul.app/