Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Tóquio lança app de relacionamento para impulsionar taxa de natalidade

Aplicativo de namoro é lançado por governo de Tóquio | Reprodução/site

O governo de Tóquio, no Japão, deve lançar nos próximos meses um aplicativo de namoro. A ideia é impulsionar a taxa de natalidade na região, após dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta semana mostrarem que o país atingiu um novo mínimo pelo oitavo ano consecutivo em 2023.

Segundo a pasta, a taxa de fertilidade do Japão — número médio de bebês que uma mulher deverá ter durante a sua vida — situou-se em 1,2 no ano passado. Em 2023, nasceram 727.277 bebês no país, 5,6% a menos que o ano anterior.

A situação é classificada como “crítica” por autoridades, que apontam a queda no número de casamentos como uma das principais razões para esse fenômeno. Dados recentes mostram que o número de casamentos no país caiu 6% no ano passado, com somente 474.717 matrimônios. Na sociedade japonesa predominantemente tradicional, os nascimentos fora do casamento são raros.

Já especialistas apontam que a instabilidade econômica, as dificuldades em equilibrar trabalho e criação dos filhos também estão entre as principais razões pelas quais os jovens têm dificuldade em decidir casar ou criar filhos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Prevê-se que a população do Japão, de mais de 125 milhões de pessoas, diminua cerca de 30%, para 87 milhões em 2070, com quatro em cada 10 pessoas com 65 anos de idade ou mais. Essa tendência decrescente tem sérias implicações para a economia e a segurança nacional do país.

Aplicativo de namoro

Segundo o site oficial do aplicativo “Tokyo Futari Story”, gerido pelo Governo Metropolitano de Tóquio, o app deve ser usado como o “primeiro passo para iniciar a busca por casamento”.

Para participar, os usuários terão que provar uma série de informações, inclusive sobre o seu status de solteiro. A comprovação ocorrerá por meio de um certificado de solteiro que poderá ser obtido no distrito de domicílio, pelos correios.

Em seguida, os interessados terão de fazer um teste de “diagnósticos de valores” e inserir as características que procura em um parceiro ideal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Por fim, os interessados também terão que enviar documentos comprovando a renda anual, além de assinar um termo de compromisso.

Site explica passo a passo de aplicativo de namoro lançado pelo governo de Tóquio. O passo final é 'casamento' | Reprodução

O aplicativo está em fase de teste e deve estar totalmente operacional até o verão no país, em julho.

Fonte: SBT NEWS

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

A região de San Pedro de Atacama, no Chile, foi abalada por um terremoto de magnitude 7,3, conforme relatado pelo Serviço Geológico dos Estados...

Mundo

Um apagão cibernético de grandes proporções está causando interrupções generalizadas em serviços essenciais ao redor do mundo, nesta sexta-feira (19). Companhias aéreas, emissoras de...

Mundo

Os cientistas italianos anunciaram a descoberta de uma caverna na Lua, formada há milhões ou bilhões de anos devido ao colapso de lava, na...

Mundo

As autoridades policiais dos Estados Unidos identificaram Thomas Matthew Crooks, 20 anos, da cidade de Bethel Park, na Pensilvânia, como o atirador que tentou...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO