Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Câmara dos deputados discute greve em universidades nesta quinta-feira (20)

Foto: Agência Câmara

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (20) a greve da educação pública federal. O debate será realizado a partir das 10h.

A Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Federal de Minas Gerais já interromperam a paralisação. Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) devem debater o encerramento da greve também nesta quinta-feira (20).

Leia também:
Concurso da Codevasf reabre inscrições com salários de R$ 9 mil e 61 vagas, incluindo para T.I e publicidade

Na semana passada, o ministro da Educação, Camilo Santana, pediu, em audiência na Câmara, o fim da greve nas universidades federais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo o ministro, o governo reconhece o papel dos servidores públicos federais e, por isso, recebeu o movimento grevista e fez propostas de reestruturação de carreiras e reajustes de benefícios para serem implementadas até 2026.

“Depois de anos sem reajuste, no primeiro ano do governo do presidente Lula, foram dados 9% de reajuste a todos os servidores públicos federais”, disse Camilo Santana.

Os docentes UFRN, voltam a se reunir nesta quinta-feira (20) para debater o encerramento, ou não, da greve geral por tempo indeterminado iniciada em 22 de abril.

A consulta foi encaminhada durante a 35ª Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (17).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na quarta-feira (19), os docentes decidiram sobre a pergunta que seguirá para o plebiscito: “você concorda com o encerramento da greve geral por tempo indeterminado da categoria docente da UFRN?”. Serão apresentadas as opções: “sim”, “não” e “abstenção”. A votação estará disponível até às 17h da quinta-feira (20), no site do ADURN-Sindicato.

Notícias relacionadas

Cidades

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou por mais 30 dias a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Sul....

Educação

O Torneio de Física para Meninas (TFM) 2024 está com inscrições abertas para jovens alunas do ensino fundamental e médio. A competição, que busca...

Educação

A maneira como os fãs são impactados pelas celebridades, seja como ícones culturais, fontes de inspiração ou tópicos de conversas cotidianas, está sendo pesquisada...

Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira (17) o edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2024 do Programa Universidade para...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO