Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Vereadores de Natal aprovam reajuste de 3,62% para professores da rede municipal

Foto: Francisco de Assis/ Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em regime de urgência, na sessão ordinária da quarta-feira (19), o reajuste de 3,62% na remuneração dos profissionais de ensino da rede municipal na capital.

Leia também:
Professores da UFRN debatem encerramento da greve nesta quinta-feira (20)

O reajuste foi concedido aos profissionais do magistério em atividade e integrantes da Rede Pública de Ensino Municipal, sobre o vencimento base vigente dos professores e educadores infantis da rede, para o atendimento do percentual de 3,62% instituído pelo Governo Federal.

Também foi igualmente concedido aos profissionais do magistério que sejam inativos, assim como aos pensionistas, vinculados ao Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Natal (NATALPREV), desde que sejam detentores do direito à paridade constitucional, o reajuste, no mesmo percentual aplicado sobre o vencimento base vigente dos professores e educadores infantis da rede municipal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Durante a discussão, o vereador Daniel Valença (PT) conseguiu incluir uma emenda aditiva que tratou dos valores retroativos que não contemplavam os 3,62% dos aposentados de maneira escalonada.

“Sem essa emenda, chegaríamos a dezembro e os aposentados teriam perdas em relação aos ativos por não terem essa especificidade na lei. Nós esperávamos a chegada de um substitutivo, que não chegou. Então, apresentamos a emenda durante a sessão, durante a urgência, e conseguimos dialogar com a liderança do governo. Fizemos um consenso e ela terminou sendo assinada pelo conjunto dos vereadores e vereadoras”, disse.

O líder do governo, vereador Hermes Câmara (Cidadania), comemorou a aprovação.

“A Câmara mais uma vez mostrou a sua posição, sendo favorável à aprovação desse reajuste salarial para a recomposição dos professores. Todas as vezes que chega um projeto favorável aos servidores aqui, de forma consensual, é aprovado”, comemorou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

O Torneio de Física para Meninas (TFM) 2024 está com inscrições abertas para jovens alunas do ensino fundamental e médio. A competição, que busca...

Educação

A maneira como os fãs são impactados pelas celebridades, seja como ícones culturais, fontes de inspiração ou tópicos de conversas cotidianas, está sendo pesquisada...

Cidades

Tutores de cães e gatos sadios com idade a partir de três meses que não tenham feito nenhum tratamento farmacoterápico nos últimos 30 dias,...

Polícia

Um homem que vivia em situação de rua identificado como Juscelino Alves de Moura, de 56 anos, morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (19),...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO