Uma forte turbulência ocasionou o pouso de emergência do Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, na madrugada desta segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal. Havia 325 passageiros a bordo.
Leia também:
Voo com destino a Montevidéu faz pouso de emergência no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram suporte aos passageiros.
Segundo a empresa que presta assessoria às vítimas, 7 passageiros foram tratados por lesões de vários graus e o restante está sendo assistido com pequenas contusões.
De acordo com o Samu, no total, 33 pacientes ficaram feridos. A maioria idosos na faixa dos 65 anos.
Leia também:
Pouso de emergência no Aeroporto de Natal: passageiros estavam sem cinto de segurança
As vítimas foram conduzidas para para os hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, Santa Catarina na Zona Norte de Natal, Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, e Walfredo Gurgel, em Natal.
A aeronave será verificada para determinar a extensão dos danos. A Air Europa também deverá enviar uma aeronave nas próximas horas para resgatar todos os passageiros afetados.
Leia a nota:
“Air Europa desvia voo que fazia a rota Madrid-Montevidéu para o Brasil devido a episódio de forte turbulência
• Um Boeing 787-9 Dreamliner pousou normalmente no Aeroporto Internacional de Natal,
no Brasil, com 325 passageiros a bordo.
• 7 passageiros foram tratados com ferimentos de gravidade variável e os demais que
apresentam ferimentos leves estão sendo tratados.
Madrid, 1 de julho de 2024 – A Air Europa informa incidente sofrido esta segunda-feira pela sua aeronave com matrícula EC-MTI que operava o voo UX45, de Madrid-Barajas ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai). Os acontecimentos, devido a um episódio de forte turbulência, ocorreram a caminho de Montevidéu, nas primeiras horas da manhã.
Como resultado do evento, foram registradas 7 lesões de graus variados, além de um número ainda indeterminado de passageiros com contusões leves. Dada a natureza da turbulência e para maior segurança, foi decidido desviar o voo para o aeroporto internacional de Natal, no Brasil. O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner com 325 passageiros a bordo, pousou normalmente.
Neste momento, estão sendo feitos trabalhos para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos, que já foram desembarcados. O avião permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados. Por isso, a Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados.
A empresa agradece às autoridades locais pela rápida intervenção e ajuda.”
