Uma passageira confundiu o banheiro com a saída de emergência de um avião, e a aeronave precisou ser esvaziada. O caso aconteceu na China, na quinta-feira (4). O voo CA2754 sairia da cidade de Quzhou com destino a Chengdu, no sudoeste do país.
Leia também:
Revoltante: vídeo mostra condutor atropelando cães no interior do RN
Segundo informações do jornal South China Morning Post, essa era a primeira vez que a mulher viajava de avião. Com a aeronave ainda em solo, ela abriu a saída de emergência por engano, fazendo com que o escorregador de evacuação fosse acionado. Após o incidente, o voo precisou ser cancelado.
Os passageiros afetados foram transferidos para um hotel e receberam uma indenização de 400 yuans (R$ 300) cada. A mulher que abriu a porta de emergência também foi levada ao hotel para interrogatório pela polícia.
Em relato ao South China Morning Post, um homem afirmou que todos ficaram assustados quando a porta foi aberta.
“Quando o escorregador de evacuação saltou, até os comissários de bordo ficaram assustados. A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos”, disse o passageiro.
Na China, a abertura não autorizada da saída de emergência de aviões é ilegal e pode gerar multas e detenção administrativa. Dependendo do modelo da aeronave, o custo de ativação de uma porta de saída de emergência varia de 100.000 a 200.000 yuans (R$ 153 mil).
Com informações do SBT News