Os pequenos negócios no Rio Grande do Norte respondem por 88,60% das empresas no estado e 80% das vagas de empregos geradas também estão neste setor, de acordo com dados deste mês de julho da Receita Federal. Pensando nesse nicho, o Sebrae no Rio Grande do Norte lançou na manhã de hoje (30), Cartilha do Candidato Parceiro do Pequeno Negócio para Eleições 2024.
Clique aqui e confira a Cartilha do Candidato Parceiro do Pequeno Negócio
A cartilha apresenta uma série de propostas para campanha e para o plano de governo dos candidatos ao pleito eleitoral que ocorrerá em outubro próximo. A iniciativa, apresentada pelo Sebrae Nacional e replicada no Rio Grande do Norte, busca proporcionar aos candidatos mais consciência das necessidades e dos desafios enfrentados pelos empreendedores.
A solenidade de lançamento foi aberta pelo Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Sebrae/RN, Itamar Manso que em sua fala destacou a importância do olhar para o pequeno negócio. “É muito importante fortalecer a economia local, através da criação de políticas que impulsionem o crescimento sustentável e promovam a inovação”, disse.
Para Kleber Rodrigues, deputado estadual (PSB), representante da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa em sua fala enfatizou a importância de iniciativas como esta, para enaltecer o empreendedorismo. “O pequeno negócio é a mola propulsora para acabar com desemprego e tem papel importante na economia do Rio Grande do Norte. É preciso fortalecer ações públicas de apoio e fomento a esse nicho tão representativo no nosso estado”, comentou.
José Ferreira de Melo Neto, conhecido como Zeca Melo, superintendente do Sebrae no RN fez a apresentação da cartilha para os participantes. Na oportunidade ele destacou alguns dos números do pequeno negócio do RN e os eixos das propostas “A cartilha é uma importante ferramenta para os candidatos que desejam se posicionar como aliados dos pequenos negócios e promover o desenvolvimento econômico sustentável. Com a iniciativa esperamos aumentar a visibilidade desses negócios nas discussões políticas e legislativas”, comentou.
O evento reuniu representantes dos partidos políticos com candidatos às eleições bem com os membros das instituições associadas ao pleito eleitoral, como Tribunal Regional Eleitoral além de representantes do setor empresarial e imprensa.
