A frente fria que atingiu o Sul do Brasil na última semana começou a avançar em direção ao Sudeste, trazendo uma queda acentuada nas temperaturas a partir desta terça-feira (20). Segundo o Climatempo, a entrada do ar polar pode causar geada e temperaturas abaixo de 0ºC em algumas regiões. No Rio Grande do Sul, o clima continuará gelado, com tardes amenas entre 16ºC e 19ºC, e alta probabilidade de geadas na madrugada e ao amanhecer em cidades do Oeste e Sul do estado, além de temperaturas negativas perto da fronteira com o Uruguai.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Em São Paulo, a frente fria deve provocar pancadas de chuva, com previsão de 8 milímetros de precipitação, ajudando a aliviar a secura na cidade. A temperatura máxima para hoje será de 16ºC, uma queda significativa em relação aos 27ºC registrados na segunda-feira (29). O Rio de Janeiro também será afetado, com aumento nas rajadas de vento e possível ressaca em Campos dos Goytacazes, onde as ondas podem chegar a 2,5 metros.
Enquanto isso, Minas Gerais terá tempo firme, e o Espírito Santo continuará com clima quente. As mudanças climáticas incluem fenômenos como chuva congelada no Rio Grande do Sul e neve em Santa Catarina, destacando a intensidade da frente fria. O avanço do ar polar pelo Sudeste deve causar impactos significativos nas temperaturas e condições atmosféricas, exigindo atenção dos moradores dessas regiões.
