Jhenifer, uma criança de apenas 9 anos, que nasceu com uma condição genética rara, Epidermólise bolhosa , tem sido vítima de ataques preconceituosos nas redes sociais. A mãe da menina, Joana Darc Pereira, compartilha o dia a dia mostrando os cuidados com Jhenifer. A intenção da mãe, no entanto, acabou se transformando em uma situação negativa.
Leia também:
“Falsa médica” condenada por estelionato é presa na Zona Sul de Natal
Veja algumas mensagens
“Por que você deixou essa criança viver”, diz uma mensagem recebida pela mãe.
“Quando o filhote nasce sequelado, a mãe já mata”, diz outra.
A intenção da mãe em buscar ajuda financeira para auxiliar no tratamento da filha, no entanto, tem causado transtornos diante das mensagens recebidas.
Joana Darc ainda não conseguiu identificar quem envia as mensagens. Sabe apenas que se trata de uma mulher. Em uma das mensagens, a pessoa chega a oferecer ajuda financeira para que ela vá para fora do país com Jhenifer para realizar um procedimento com injeção letal. “Mando um Pix de R$3 mil todo mês, acredito que vá te ajudar. Foro do Brasil tem um procedimento com injeção letal”, diz a mensagem, sugerindo a eutanásia.
“São mensagens super agressivas, pode-se dizer: monstruosas”, considera Joana.
Preocupada com a situação, Joana prestou queixa e realizou o boletim de ocorrência na quinta-feira (01). A mãe de Jhenifer abriu sua história também para o Patrulha da Cidade.
Novas mensagens
Além das mensagens de texto no WhatsApp, a mãe da criança voltou a receber discursos de ódio. Dessa vez, em áudios enviados, a mulher sugere que Joana “incendeie” a filha”. “Ôh querida, você sabe o que você faz? Tu pega o álcool, taca na tua filha e incendeia porque você não pariu gente, você pariu uma aberração”, diz a mulher.
Sobre a doença
A Epidermólise bolhosa é uma doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas, resultante de um defeito na fixação da epiderme na derme, provocando fricção e fragilidade da pele.
Ajude Jhenifer
Você pode ajudar a família através do Pix (84) 98633 3242 (Joana Darc Pereira).