Um homem foi preso por violência doméstica em Natal e Grande Natal (RN), na última sexta-feira (9). A “Operação Shamar” resultou no cumprimento de outros quatros mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra quatro homens. De acordo com as informações das autoridades, os alvos da operação são investigados por diversos crimes cometidos no contexto de violência doméstica contra mulheres. Durante as diligências, os agentes apreenderam quatro armas de fogo, incluindo três pistolas e um rifle semiautomático, além de várias munições.
Leia mais:
FAB encerrará investigações em local de acidente aéreo na segunda
Ainda conforme os agentes, em um dos alvos, foram apreendidos um celular, um notebook e pen drives pertencentes a um dos investigados, suspeito de divulgar cenas de sexo ou pornografia. Além disso, em um dos locais onde foi cumprido um mandado de prisão, os policiais encontraram uma pistola calibre.380 registrada em nome de um terceiro, resultando na prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e desobediência.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Todo o material apreendido será periciado e o suspeito preso foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça. Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher das Zonas Leste, Oeste e Sul de Natal (DEAM/ZLOS) foram os responsáveis pela ação.
“Operação Shamar”
A ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).