Os corpos de três, das 62 vítimas do acidente aéreo que ocorreu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista, foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (13). O voo saiu da base aérea de São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, por volta das 15h.
Leia também:
Acidente aéreo: corpo de Thiago é identificado nesta terça-feira
A primeira parada do voo será na cidade de Cascavel, no Paraná, viagem que deve durar cerca de 1h20, onde vão desembarcar dois corpos. O último ponto da viagem é em Pelotas, no Rio Grande do Sul, com mais 1h20 de viagem desde Cascavel.
Cerimônia
Os caixões foram colocados lado a lado em um galpão da base aérea para uma curta cerimônia, que teve a presença de um padre e um pastor evangélico.
Cinco familiares e 13 tripulantes da FAB estão na aeronave, um KC-390 Millenium, fabricado pela Embraer.
O translado
A FAB informou que translado será feito com a aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) Esquadrão Gordo.
Corpos já liberados
Desde o acidente, foram liberados os corpos do piloto, Danilo Santos Romano, 35 anos, e do copiloto, Humberto de Campos Alencar, 61 anos. Os dois foram sepultados em São Paulo. Também foram liberados os corpos do casal Hiales Carpine Fodra, 33 anos, e Daniela Schulz Fodra, 30 anos, ele policial rodoviário federal e ela fisiculturista. Eles foram velados em Santa Rosa (RS). Também foi liberado o corpo de José Carlos Copetti, 45 anos, de Jacareí (SP). Ele foi cremado na segunda-feira (12).
