Um homem de 47 anos foi preso nesta terça-feira (13) pela suspeita da prática de um homicídio ocorrido no ano de 2021, no assentamento de Antônio Conselheiro, localizado na região rural de São Miguel do Gostoso (RN).
Leia também:
Integrante de facção criminosa suspeito de matar adolescente é preso na Grande Natal
Segundo as investigações, o suspeito teria aplicado diversos golpes de faca contra um homem de 26 anos após uma discussão em um bar local. Durante o desentendimento, que evoluiu para uma luta corporal, a vítima tentou fugir, mas foi alcançada e assassinada com várias facadas no quintal de uma residência nas proximidades do bar. Após o crime, o suspeito permaneceu foragido por alguns meses, retornando posteriormente à localidade e ameaçando testemunhas com uma espingarda caseira e um facão.
Durante as diligências, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito, preso em flagrante por posse de uma espingarda e uma arma branca. Além disso, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, foram encontradas mais armas de fogo e munições.
A investigação revelou que o homem já possuía um mandado de prisão de 2018, expedido pela Comarca de Nísia Floresta, em decorrência de uma condenação por homicídio ocorrido em Galinhos (RN), no ano de 2000, crime semelhante ao investigado pela 89ª DP. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.